segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A Origem de Zagor

No Brasil, a história que chegará em 2017, em cores pela primeira vez, foi lançada em duas versões, bastante diferentes, em termos de edição, e não história, apesar das singularidades da tradução.
                                   






A Primeira revista do Zagor no Brasil em Agosto de 1978 veio com a capa da ZAGOR 01 Italiana: Encontro na Floresta, que a Vecchi só lançaria na edição 12.


Lembrando que é em "Encontro na Floresta" onde Chico aparece pela primeira vez, antes de Zagor e acabam se salvando mutuamente ao longo da aventura.


A Editora Record em Agosto de 1989, após Zagor ter passado pela Editora RGE/Globo, relança o personagem em formato italiano, ao contrário da Vecchi, RGE/Globo que eram formatinho, acabamento plastificado para capas, fazendo estas edições Record, as mais memoráveis entre os fãs pelo alto grau de editoração!

Ambas edições nacionais tiveram o editor OTA, que é lembrado com muito carinho por suas epístolas nas revistas Record, além dele Paulo Guanaes fez a tradução, sendo que a Zagor VECCHI teve de usar um pseudônimo por motivos trabalhistas com a editora e o W. Valim que letreirou as edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário