segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Brasil Fumetti Con - Belo Horizonte e o FIQ 2017

O Fã Clube Tex e Zagor Brasil terminado o evento Brasil Fumetti Con - Tangará/SC em janeiro de 2016, saiu com a próxima missão dos rangers e encontro de trappers marcada para o FIQ/Belo Horizonte - MG, como é possível acompanhar no vídeo a partir dos 7 minutos.


No decorrer de 2016, afixada a data para o mês de Novembro de 2017, como sempre ocorrera, buscou-se o contato com as autoridades locais quanto a confirmação dos dias, bem como, através de associados locais, a organização de toda a infraestrutura para receber trappers e rangers de todo o Brasil.
 

No decorrer de 2016  já estava organizada as prévias do que seriam as acomodações locais na macrorregião de Belo Horizonte/MG  para a chegada de rangers e trappers em novembro de 2017, e prosseguiu-se contatando a equipe organizadora do FIQ/BH para que fechassem a data do evento, para se iniciar as compras de passagem e fazer a reserva do espaço pelos pards e rangers de todo o Brasil.


Em maio de 2016 em nova entrevista ao HQ&Cia na ALLTV capitaneada pelo Cesar Freitas,  lançou-se o convite nacional para  Brasil Fumetti Con 2017 - Belo Horizonte/MG, e que a data fechada dependia do FIQ/BH que no decorrer do ano, devido as mudanças eleitorais não se manifestou.


Em fevereiro de 2017, se pensando em camiseta, e tendo como foco a presença do Mágico Vento que os Fãs Clubes haviam escolhido como homenageado em seus 20 anos de existência, pensava-se em manter na arte da camiseta um leque de personagens Bonelli já homenageados em outros eventos como ZAGOR, Mister No, Dylan Dog, Tex e o agora presente Mágico Vento, inclusive removendo na camiseta os dizeres 'Leia Tex' e usando algo que se envolvesse  o Universo Bonelli e os FUMETTI como um todo.


No decorrer de Maio de 2017, ainda devido os sucessivos pedidos de informação e confirmação do FIQ/BH e das constantes informações sobre ser no 2º Semestre como sempre ocorrera, o Fã Clube se debruçou em buscar possibilidades de se levar artistas Bonelli para o FIQ/BH, e como sempre  se tem por foco prestigiar artistas nacionais,  se pensava em Ibraim Roberson e Pedro Mauro, por estarem também no Staff Bonelli, mas que devido as sucessivas falta de comunicação com o FIQ-BH não se concretizou as tratativas junto aos artistas.


Focando-se na cidade de Belo Horizonte, e como é de praxe nos eventos dos Fãs Clubes homenagear os anfitriões com imagem local e seus pontos turísticos, para o cenário do Encontro de Trappers e Rangers, pensou-se em usar de fundo a Lagoa Pampulha, e nesta ter como referência a edição Tex acima, em uma canoa indígena.


Desta composição entre a Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte/MG, o Rei de Darkwood e a capa da revista TEX mais o Mágico Vento, personagem comemorando seus 20 anos, o artista Marcone Portela, detalhou a imagem que formaria todas as peças de divulgação do evento Brasil Fumetti Con  - Belo Horizonte/MG 2017.


Apesar de todas as campanhas  junto à organização e pela constante busca de informação pela mídias sociais, ativismo pró FIQ, com  #FICAFIQ e o consequente reconhecimento pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte em Minas Gerais, de que o FIQ FICA! 


O evento acabou sendo transferido para 2018 de forma permanente em meados de 2017, colocando fim em mais de um ano e meio de planejamentos, organizações e mobilizações para que o Fã Clube Tex e Zagor Brasil realizassem Brasil Fumetti Con - Belo Horizonte/MG em paralelo com a FIQ/BH. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário